terça-feira, 11 de março de 2008

Lembranças de Melbourne (2)

Michael Schumacher abandonando uma corrida por problema de motor! Das raras sete vezes que isso aconteceu com o alemão, uma delas foi em Melbourne, mais precisamente na edição de 1998, vencida por Mika Hakkinen.

É curioso também observar que dos 53 abandonos contabilizados na carreira do heptacampeão, oito foram em GPs da Austrália, sendo metade no traçado de Albert Park e a bordo de uma Ferrari.

Apesar das lembranças negativas, Schumacher também guarda ótimas recordações das corridas australianas. Em Melbourne, venceu quatro vezes. Já em Adelaide, pista que sediou a prova entre 1985 e 1995, conquistou o primeiro título mundial após uma polêmica batida na Williams de Damon Hill.

O último abandono do tedesco em solo australiano foi registrado em 2006, no seu ano de despedida da Fórmula 1. Confira a cena no vídeo:

2 comentários:

Anônimo disse...

O acidente com o Hill foi uma das coisas mais absurdas que passaram em branco pela Fórmula 1. Nunca o Schumacher poderia ter ficado com o título de 94. Mas levou a taça e o apelido de Dick Vigarista.

Anônimo disse...

Concordo com o Fernando. Títulos leais foram somente seis! 94 tinha que ter passado em branco, sem nenhum campeão, por tudo de ruim que aconteceu.