sábado, 26 de abril de 2008

Quatro poles distintos em quatro GPs

O que a princípio seria uma curiosidade, tornou-se um fato raro após uma breve consulta no “baú da Fórmula 1”. Desde a temporada de 1983, a categoria não tinha quatro pole-positions diferentes nas quatro primeiras etapas.

Na Austrália, Lewis Hamilton saiu na posição de honra do grid. Em Sepang, Felipe Massa. No Bahrein, Robert Kubica. Na Espanha, Kimi Raikkonen.

Há 25 anos, Keke Rosberg (Williams) fez a pole no Brasil, corrida de abertura do calendário de 83. Nos Estados Unidos, Patrick Tambay (Ferrari) largou na frente. Na França, deu Alain Prost (Renault) na classificação. Em San Marino, René Arnoux (Ferrari).

Curiosa também a façanha “sem querer” da Ferrari. Neste ano, fez a pole na segunda e quarta etapas. Em 1983, idem.

3 comentários:

Liana disse...

Por favor caro blogueiro, me pode dzr quem foi k venceu esse campeonato? (equipa e piloto)

P.S: O blog continua mto bom!!!!
Saudações

Leandro Alvares disse...

Liana, o título de 1983 ficou com Nelson Piquet, à época piloto da Brabham BMW. O brasileiro encerrou o ano com 59 pontos (três vitórias), contra 57 de Alain Prost, o vice-líder e vencedor de quatro etapas.

O título de construtores, porém, foi conquistado pela Ferrari. A escuderia italiana somou 89 tentos, dez a mais que a Renault. O time de Piquet concluiu a temporada em terceiro, com 72 pontos.

Liana disse...

Mto obrigada pela informação!!!!!