quinta-feira, 29 de maio de 2008

Apoio e incentivo necessários

A Renault finalmente agiu com inteligência em relação a Nelson Piquet. Após criticá-lo em demasia, a equipe francesa resolveu demonstrar publicamente o seu apoio ao piloto, coisa que ele mais precisa neste momento para recuperar a confiança abalada e conseguir um bom resultado na Fórmula 1.

Resta agora torcer para que o novato acerte a mão no volante e seja um dos destaques do GP do Canadá, na próxima semana. Uma boa fonte de incentivo e inspiração pode vir do retrospecto de seu pai, Nelsão.

O tricampeão venceu três vezes no circuito da Ilha de Notre Dame (1982, 1983 e 1991), sendo até hoje o segundo maior vencedor desta etapa, atrás apenas de Michael Schumacher, que triunfou em sete ocasiões.

Nelsão também fez três poles em Montreal: 1980, 1981 e 1984. No total, contabilizou cinco pódios e 46 pontos, o que o deixa na segunda posição no ranking dos maiores pontuadores. Perde somente para Schumacher (106).

Outro foco de motivação para Nelsinho pode estar em Heikki Kovalainen, finlandês que no ano passado passou por situação de cobrança e crítica semelhante à vivida pelo brasileiro, mas se deu bem no GP canadense. Largou em último e chegou em quarto.

Que seja agora a vez de Piquet!

Nenhum comentário: