terça-feira, 6 de maio de 2008

Sayonara, Aguri

Para uma categoria que tinha esperanças de iniciar 2008 com 24 carros no grid, a notícia de que haverá somente 20 bólidos a partir do GP da Turquia chega a ser decepcionante e triste.

A Super Aguri não resistiu à UTI financeira. Anunciou oficialmente nesta terça-feira que está fora do circo. Seguindo o ritual de despedida, agradeceu o apoio dos poucos patrocinadores que ainda a apoiava, empregados, fãs e principalmente os pilotos.

“Temos de dizer obrigado ao Anthony Davidson, que sempre andou no seu limite, apesar das dificílimas condições, e ao Takuma Sato, que esteve conosco desde o surgimento da equipe, lutou bravamente em todas as provas e liderou o grupo”, declarou o ex-corredor Aguri Suzuki.

A Fórmula 1 volta aos dias de vacas magras, vividos entre o GP da Alemanha de 2002 — após a falência da Arrows — e o início da temporada 2006, quando a Super Aguri deu seus primeiros passos na direção do sonho de prosperar em um esporte absurdamente caro e seletivo.

Restaram dez equipes e, a princípio, nenhuma esperança de que alguém possa se juntar ao grupo num futuro próximo. Uma lamentável realidade.

Nenhum comentário: