sexta-feira, 4 de julho de 2008

Donington de volta

Tristeza por um lado em função da saída de Silverstone, o palco do nascimento da Fórmula 1, mas felicidade por outro, já que será Donington Park o circuito a abrigar o GP da Inglaterra a partir de 2010. O anúncio oficial foi feito nesta sexta-feira pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo).

Antes receber novamente os bólidos velozes, o traçado britânico será revitalizado pelo arquiteto alemão Hermann Tilke, responsável por praticamente todos os autódromos modernos construídos para a categoria nos últimos anos. O trabalho, portanto, deve ficar bom.

Na única vez em que sediou uma etapa de F-1, como GP da Europa, Donington foi brindado com muita chuva e a genialidade de um piloto chamado Ayrton Senna, o autor da primeira volta mais famosa da história da competição.

Aquela corrida realizada no dia 11 de abril de 1993 registrou também uma das vitórias mais avassaladoras, afinal o tricampeão só não pôs uma volta de vantagem sobre o segundo colocado, Damon Hill. Até Alain Prost, o terceiro, teve de engolir o domínio assombroso do brazuca.

Será que no retorno de Donington veremos algo semelhante?

Um comentário: