Michael Schumacher volta ao volante de uma Ferrari. De rua. O alemão está realizando os desenvolvimentos de pista e estrada do mais recente modelo projetado pela montadora italiana, a Ferrari California, nova máquina de oito cilindros que deve ser oficialmente lançada no Salão de Paris, agendado para outubro.
Esta, porém, não é a primeira vez que o piloto aposentado “se mete” em um projeto urbano da marca do cavalinho rampante. Ele esteve envolvido também na confecção da F430 Scuderia, apresentada em setembro de 2007 ao mundo e recém-chegada ao Brasil.
Esta, porém, não é a primeira vez que o piloto aposentado “se mete” em um projeto urbano da marca do cavalinho rampante. Ele esteve envolvido também na confecção da F430 Scuderia, apresentada em setembro de 2007 ao mundo e recém-chegada ao Brasil.
É praticamente uma máquina de corrida, dotada de uma proposta mais esportiva para atrair os fãs endinheirados e apaixonados por velocidade. Falando em velocidade, a F430 Scuderia alcança o máximo de 320 km/h e faz de zero a 100 km/h em 3,6 segundos. No Brasil, é comercializada a impressionantes R$ 1,6 milhões. Schumacher, que conhece tanto a F430 Scuderia como a Ferrari California, comentou as diferenças dos equipamentos. “O Scuderia é sem dúvida um modelo mais próximo dos carros de competição, com foco em extrema performance. Porém, embora a Ferrari California esteja mais para uma máquina de passeio em termos de conforto e usabilidade, também impressiona pelo arrojo esportivo e pela diversão que proporciona em qualquer condição”.
“Esses dois veículos foram construídos para necessidades diferentes. A Scuderia é para aquelas pessoas que querem acelerar em pista o máximo possível. A California, para ser utilizada no dia-a-dia com o mesmo impacto emocional que somente uma autêntica Ferrari pode proporcionar”.
Falou bonito o heptacampeão.
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