quinta-feira, 24 de julho de 2008

Frutos da aposentadoria

Michael Schumacher volta ao volante de uma Ferrari. De rua. O alemão está realizando os desenvolvimentos de pista e estrada do mais recente modelo projetado pela montadora italiana, a Ferrari California, nova máquina de oito cilindros que deve ser oficialmente lançada no Salão de Paris, agendado para outubro.

Esta, porém, não é a primeira vez que o piloto aposentado “se mete” em um projeto urbano da marca do cavalinho rampante. Ele esteve envolvido também na confecção da F430 Scuderia, apresentada em setembro de 2007 ao mundo e recém-chegada ao Brasil.

Sobre este brinquedo já disponível no mercado, vale o destaque para o propulsor V8 de 4.3 litros, capaz de atingir potência de 510 cv a 8.500 rpm, 20 cv a mais que as versões F430 e F430 Spider. Com peso seco de 1.250 kg, possui relação peso-potência de apenas 2,45 kg por cavalo.

É praticamente uma máquina de corrida, dotada de uma proposta mais esportiva para atrair os fãs endinheirados e apaixonados por velocidade. Falando em velocidade, a F430 Scuderia alcança o máximo de 320 km/h e faz de zero a 100 km/h em 3,6 segundos. No Brasil, é comercializada a impressionantes R$ 1,6 milhões.

Schumacher, que conhece tanto a F430 Scuderia como a Ferrari California, comentou as diferenças dos equipamentos. “O Scuderia é sem dúvida um modelo mais próximo dos carros de competição, com foco em extrema performance. Porém, embora a Ferrari California esteja mais para uma máquina de passeio em termos de conforto e usabilidade, também impressiona pelo arrojo esportivo e pela diversão que proporciona em qualquer condição”.

“Esses dois veículos foram construídos para necessidades diferentes. A Scuderia é para aquelas pessoas que querem acelerar em pista o máximo possível. A California, para ser utilizada no dia-a-dia com o mesmo impacto emocional que somente uma autêntica Ferrari pode proporcionar”.

Falou bonito o heptacampeão.

Nenhum comentário: