sexta-feira, 18 de julho de 2008

Liderança folgada

A não ser que os mecânicos ferraristas façam milagre de um dia para o outro, Lewis Hamilton e a McLaren devem conquistar com sobras a pole position para o GP da Alemanha. E se Heikki Kovalainen seguir no mesmo embalo, a equipe inglesa pode até pensar numa dobradinha no grid.

A diferença real entre o carro prateado e o vermelho provavelmente não é a de 0s697 registrada no segundo treino livre desta sexta-feira, mas está evidente a melhor adaptação encontrada pela escuderia inglesa em relação à rival italiana na pista de Hockenheim.

Desde os testes da semana passada, a Ferrari tem apanhado para extrair o máximo dos pneus Bridgestone em baixas temperaturas. Não foi à toa que Kimi Raikkonen torceu para fazer bastante calor nos próximos dias.

A previsão meteorológica, porém, trabalha com a possibilidade de chuva para a corrida do domingo, o que pode ser um pesadelo para o time de Maranello se pensarmos na atuação apresentada há duas semanas em Silverstone.

Nas declarações pós-treinos de hoje, todos demonstraram satisfação com os resultados obtidos. Tanto McLaren como Ferrari. Amanhã veremos quem de fato está tranqüila para a décima etapa do Mundial.

Um comentário:

Anônimo disse...

Continue com o bom trabalho. ;)