sábado, 2 de agosto de 2008

Ele é 10!

A pole-position de Lewis Hamilton em Hungaroring foi a quarta do jovem britânico na temporada 2008, a décima de sua carreira. Dez poles em um ano e meio na competição, ou em 28 GPs disputados para ser mais exato. Um belo saldo no currículo deste “novato”.

Para termos noção da impressionante trajetória seguida pelo britânico, nada melhor do que compará-lo com os dois maiores ponteiros do grid na história da Fórmula 1: Ayrton Senna e Michael Schumacher.

O tricampeão, que por muito tempo deteve o recorde de 65 poles, acumulou sete em dois anos de categoria. Todas as sete alcançadas na segunda temporada do brasileiro, com a equipe Lotus.

Já Schumacher, recordista do quesito com 68 poles, demorou cerca de dois anos e meio para anotar sua primeira posição de honra no grid. Foi em seu 42º Grande Prêmio, a etapa de Mônaco de 1994.

Só neste ano, Hamilton terá mais sete provas para tentar sair de novo na frente. Terá chances de se aproximar do recorde um dia? A única certeza de momento é a de que iremos acompanhar!

Nenhum comentário: