sexta-feira, 5 de setembro de 2008

As pedaladas de Spa

Há 17 anos, Eddie Jordan perguntou a um jovem alemão se ele conhecia o circuito belga de Spa-Francorchamps. O garoto respondeu sem medo que era praticamente íntimo do traçado, mas depois se virou para aprender os detalhes da pista com uma bicicleta. O que não podia era perder a chance de estrear na Fórmula 1.

No fim das contas, as pedaladas surtiram efeito e ajudaram Michael Schumacher a marcar o sétimo melhor tempo na classificação, para o espanto de todos e euforia do time irlandês. A corrida durou pouco, apenas uma curva por culpa da embreagem. Mas tudo bem, pois serviu para projetar um futuro campeão.

Ontem, na mesma pista da Bélgica, foi a vez de Mark Webber dar umas voltinhas com uma “magrela” pelo circuito de 7.004 metros — quantas voltas será que ele percorreu? No primeiro treino de hoje, fez o sexto tempo, 1s144 acima do registro de Felipe Massa, o mais veloz.

Precisa pedalar mais esse australiano, que apesar de ter um lugar garantido em 2009 está longe de ser o Webber que muitos apostaram que vingaria. Até o momento, não vingou.

Nenhum comentário: