sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Inspirado na F-1

A Renault anunciou nesta semana o lançamento de uma série especial e limitada do Sandero, que buscou inspiração na Fórmula 1. Batizada de F1 Team, a versão teve apenas cinco unidades fabricadas, que serão sorteadas em uma promoção da montadora entre os dias 10 e 15 deste mês.

O conjunto em si é o mesmo do modelo Privilège, equipado com motor bicombustível 1.6 de 16 válvulas Hi-Flex, capaz de gerar 112 cv de potência. O diferencial está na cor amarela, nos adesivos estilizados com o logo da equipe de F-1 e nos acessórios aerodinâmicos.
Neste último quesito, destaque para o Kit Sport composto por duas saias, spoiler dianteiro, duas máscaras de proteção para os faróis de neblina, aerofólio traseiro instalado na parte superior da tampa do porta-malas e um extrator de ar traseiro integrado ao pára-choque e à placa. Completam o design esportivo do carro as rodas de liga leve de cinco raios, na tonalidade cinza grafite, e a ponteira de escapamento cromada.

Para aqueles que não forem contemplados pela promoção, mas quiserem deixar seu Sandero igual à série F1 Team, a Renault disponibilizará o pacote de acessórios para venda. O Kit Sport, por exemplo, terá preço sugerido de R$ 2.000.

O Sandero F1 Team é o segundo modelo especial desenvolvido pela Renault do Brasil com inspiração na equipe que compete na classe máxima do automobilismo. No ano passado, a empresa produziu cinco unidades do Clio F1 Team para comemorar o bicampeonato dos Mundiais de Pilotos e de Construtores, conquistados em 2005 e 2006.

O preço sugerido pela versão convencional do Renault Sandero Privilège 16V é de R$ 45.240,00.

Nenhum comentário: