quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Pinga Pura para Kimi

Ótima tirada do amigo, jornalista e blogueiro Josmar Batista, que definiu muito bem como Kimi Raikkonen deve estar encarando a 15ª etapa do Mundial: Cingapura para os rivais, Pinga Pura para o finlandês da Ferrari.

Se pensarmos também que a única brecha para os pilotos tomarem umas biritas neste fim de semana será durante a festa do champanhe, já dá para imaginar quão forte estará o “Homem de Gelo” na inédita prova noturna.

Deixando as brincadeiras de lado, o GP cingapuriano será o primeiro do campeão no papel de figura totalmente desacreditada na briga pela vitória. Situação essa que costuma ser benéfica a Raikkonen.

Na maioria das vezes em que foi apontado como aposta furada saiu-se bem. Foi assim em 2003 na disputa do título contra Michael Schumacher, no ano passado quando todos desdenharam de suas chances de conquistar o caneco e até mesmo nesta temporada, depois de um treino ruim para a corrida da Bélgica.

Raikkonen é o típico sujeito que funciona e trabalha do jeito que quer e na hora que bem entende. Quando menos se espera, o cara acorda e impressiona. Em Pinga Pura, quer dizer, Cingapura, quase ninguém arrisca um tostão numa vitória dele e por esse motivo deve vir forte. Vamos ficar de olho.

Nenhum comentário: