quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Um Porsche na Bélgica

Previsão de chuva para a corrida do fim de semana nos faz pensar em emoção, que nos remete à probabilidade de acidentes, que nos fazem imaginar possíveis intervenções do Safety-Car. Por falar no carro madrinha, veja o modelo que entrou na pista de Spa-Francorchamps durante o GP da Bélgica de 1995. Um belo Porsche Carrera em vez dos atuais Mercedes-Benz prateados.

Está certo que o modelo utilizado pela marca alemã nos tempos recentes é muito bonito além de ser uma incrível máquina, baseada no SL 63 AMG com propulsor V8 AMG de 6.3 litros, que desenvolve 525 cv de potência e faz de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos.

Mas apesar desses imponentes predicados, bem que a Fórmula 1 poderia inovar um pouquinho e fazer um rodízio de fabricantes para a função do carro de segurança nas provas do campeonato.

Seria um charme extra para as etapas, uma forma de ampliar o interesse e a visibilidade das montadoras na principal classe do automobilismo, porém, uma atitude muito ousada para uma categoria tão conservadora como a F-1. Infelizmente.

Nenhum comentário: