segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Visões subjetivas

A adrenalina baixou, mas as discussões sobre o histórico e polêmico final do GP da Bélgica seguem fortes. Para uns, injustiça o que fizeram com Lewis Hamilton, o vencedor na pista. Para outros, a decisão dos Comissários da FIA foi coerente: não foram severos a ponto de desclassificar o inglês (o que seria um absurdo), mas justos em acrescentar 25 segundos em seu tempo total de corrida.

Para os fãs de Felipe Massa, festa pela vitória que caiu no colo do brasileiro. Outros mais críticos, no entanto, apelaram para o famoso condicional “SE”. Se a vítima dessa história tivesse sido o brazuca? Se no lugar de Hamilton estivesse Michael Schumacher, haveria punição? E se um eventual título de Felipe for manchado por esse Grande Prêmio?

Muitos “SE” para uma única resposta: Felipe não teve nada a ver com a história. Como ele mesmo disse em Spa-Francorchamps, parecia um bundão guiando, mas não cometeu erros durante as 44 voltas. Kimi Raikkonen, por sua vez, abandonou e Hamilton deu brecha para uma punição.

O trabalho do ferrarista continua o mesmo; precisa vencer o britânico da McLaren caso queira sagrar-se campeão. Mas e se a FIA voltar atrás, acatando a apelação da equipe prateada? A tarefa de Massa continuará sendo a mesma.

Por isso, vamos esperar pelo GP da Itália e por mais confrontos acirrados na pista, afinal Hamilton deve estar louco para calar os tifosi no templo sagrado ferrarista, enquanto Felipe certamente vai lutar para sair de Monza com a estampa oficial de novo ídolo dos fãs do time vermelho.

Promessa de muito calor para a corrida italiana!

Nenhum comentário: