segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Como tudo começou

A data exata foi 1º de novembro de 1998, final de campeonato entre Michael Schumacher e Mika Hakkinen. Duelo que mereceu uma boa chamada na TV e despertou o interesse de um garoto de 14 anos que até então pouco se importava com o mundo da velocidade, mas que resolveu passar a madrugada acordado para assistir àquela decisão.

O resultado disso, além do primeiro título do finlandês da McLaren, foi o despertar de um encanto cada vez maior pela Fórmula 1. Gravar todos treinos e corridas foi um dos sintomas iniciais ocasionados por esta nova paixão. Comprar um ingresso para ver as máquinas de pertinho foi o passo seguinte, realizado em 2000.

Tamanha foi a entrega ao esporte a motor que não houve dúvidas na hora de definir o futuro profissional: jornalismo, com o sonho de um dia acompanhar todas as provas do Mundial.

Dez anos se passaram, muitas etapas rumo ao desejo pessoal-profissional foram concluídas. Uma história que poderia ter sido totalmente diferente caso este escriba que vos fala tivesse perdido aquele GP do Japão de 1998.

E você, quando e como iniciou a paixão pela Fórmula 1? Divida este momento especial com os demais blogueiros.

4 comentários:

Anônimo disse...

Interlagos 72. Fui ao autódromo com o meu pai. Saudades daqueles tempos!

Anônimo disse...

meu caso por por volta de 92..93.. mas por culpa do meu pai q eh fissurado e assistia e eu fazia companhia.. e assim foi crescendo essa paixao cada dia mais....

TheOvniBoss disse...

Com 7 anos... 1988... Um tal de Ayrton Senna me ensinou o que era corrida de carros.

Alias ta explicada a paixão do Leandro pelos carros prateados.

Anônimo disse...

A primeira corrida que vi foi a que deu o primeiro título do Piquet, eu tinha 7 anos, mas acompanho mesmo sem parar praticamente desde meados da década de 80. A paixão pela modalidade tb me fez escolher a mesma profissão que vc.