quarta-feira, 15 de outubro de 2008

A ficha não caiu

A duas etapas do encerramento da temporada, parece que os brasileiros ainda não sentiram de fato a importância de 2008 para a história do país na Fórmula 1. Graças a Felipe Massa, a nação verde-amarela volta a respirar os ares de uma decisão de título, fato inédito nos últimos 17 anos.

Desde 1991 não sabemos o que é chegar à penúltima corrida alimentando chances de conquistar a taça. Um longo período de jejum. Além disso, esta é a primeira vez desde 1983 — ano do bicampeonato de Nelson Piquet — que um brazuca encara a necessidade de virar o placar da classificação para festejar o caneco.

Para tornar o momento ainda mais importante, Massa poderá ser o segundo piloto da história a decidir o Mundial em casa, como havíamos destacado num post mais antigo. Diversas razões, portanto, para aproveitarmos cada milésimo de segundo dos próximos dias; de todo este clima que há muito tempo não sentíamos.

E saibamos que, independente do desfecho do torneio, é preciso saber reverenciar o responsável por tudo isso.

5 comentários:

Unknown disse...

Eu acho que a mídia nacional errou na mão no desespero de inflar a torcida verde-amarela, no afã de ver novamente um brasileiro campeão. As pesoas estão muito resistentes aos meios de comunicação tradicionais. Hoje eu vejo a torcida se dividindo, há quem compre o patriotismo da mídia sem critério e sem questionamento e há os que acabam radicalmente contra, também sem dar espaço para diálogo.

Anônimo disse...

Concordo com você Aline. Mas acredito que estamos esquecendo mesmo desse momento que há muito tempo não viviamos. Eu espero que o Massa consiga virar o jogo, pois tem feito muito por merecer. Mas se o título ficar com o Hamilton, também será mais do que justo.

Parabéns, Leandro, pelo ótimo blog.

Anônimo disse...

Post perfeito!!!!! Mandei esse pro fórum da Outerspace! Eu to lá a um tempão defendendo o Massa mas tem muita gente que liga mais pro carater dele do que o seu talento nas pistas. Esse ano o Massa foi fod@!!!! Começou os dois primeiros GPs sem pontuar e agora tá ai na briga pelo camp!!!! Meu ingresso já tá garantido e se o Massa ganhar eu vou invadir a pista!!!!

Eu acho que essa divisão de torcida é também por causa do Galvão: é um saco assistir um GP com o Galvão falando que o Massa teve problema com o carro, sendo que foi erro dele....sem falar quando o Hamilton faz pole, o Galvão fala que o carro dele tá tão leve, mas tão leve que chega dar a impressão que o Hamilton vai largar e já vai direto pros boxes....

Anônimo disse...

Não tem problema levar alguns post daqui la pra OuterSpace tem???? =D

Leandro Alvares disse...

Fique à vontade, "Anônimo". Eu até agradeço. Basta citar a fonte ;) Abraço!