sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Hora da decisão

Um dia após a comemoração dos 20 anos do primeiro título mundial de Ayrton Senna, a Fórmula 1 começa a escrever o último capítulo do livro de 2008. Felipe Massa ou Lewis Hamilton, qual dos dois será o novo campeão da categoria?

Por mais difícil que seja descontar sete pontos em uma etapa, ainda existe uma chance para o brasileiro da Ferrari, que deve correr livre de pressões neste fim de semana, afinal não tem nada a perder nesta altura do campeonato.

O inglês da McLaren, no entanto, guiará com a forte lembrança do desfecho de 2007, quando perdeu um título praticamente ganho para Kimi Raikkonen. Por isso, tende a ser mais conservador e cauteloso para não deixar escapar essa nova oportunidade.

Seja qual for o resultado desta história e estando ou não em Interlagos, aproveite cada milésimo de segundo do Grande Prêmio do Brasil. Uma corrida que marca um momento muito importante para a categoria máxima do automobilismo e para as duas nações que brigam pelo caneco.

Brasil x Inglaterra na final, algo que não vemos desde 1991, quando Senna derrotou Nigel Mansell e se sagrou tricampeão. Desde aquele ano o país verde-amarelo não sabe o que é comemorar um título. No caso dos ingleses, a última taça foi obtida em 1996, com Damon Hill.

Massa pode ser o primeiro brasileiro campeão pela Ferrari. Hamilton, o campeão mais jovem da competição. Prepare-se, pois só de imaginar as luzes vermelhas se apagando para o início do GP já dá para sentir um arrepio e aquele friozinho na barriga.

O “Stop & Go Brasil” estará em Interlagos nestes três dias de Grande Prêmio. Por isso, fique ligado nas notícias e imagens da decisão histórica. Um ótimo GP do Brasil para todos!

Nenhum comentário: