FOTOS: DIVULGAÇÃO/FERRARI
O primeiro carro da temporada 2009 revelado ao mundo será vermelho. Sem festa, apenas uma apresentação pela Internet simbolizará o nascimento da nova máquina da Ferrari na próxima segunda-feira, em Fiorano, na Itália.
Ao contrário de equipes como McLaren, BMW e Williams, que deixaram pistas do que está por vir durante os testes coletivos de dezembro, a escuderia italiana não utilizou nenhuma novidade visual nos últimos treinos.
Ficam, portanto, as dúvidas e a curiosidade para saber em primeiro lugar: como será a aparência da F2009. Marcada por traços feios como o modelo da BMW ou por linhas agradáveis como a asa dianteira avaliada recentemente pela McLaren? Segundo: o potencial do monoposto. Terá conseguido a Ferrari compreender as modificações do regulamento para construir mais um carro vencedor?
Esta segunda constatação vai demorar um pouco para ser apurada; a certeza mesmo só na abertura do campeonato, em Melbourne, na Austrália. Já a primeira será imediata no próximo dia 12, assim que o manto vermelho for retirado do equipamento.
Ao contrário de equipes como McLaren, BMW e Williams, que deixaram pistas do que está por vir durante os testes coletivos de dezembro, a escuderia italiana não utilizou nenhuma novidade visual nos últimos treinos.
Ficam, portanto, as dúvidas e a curiosidade para saber em primeiro lugar: como será a aparência da F2009. Marcada por traços feios como o modelo da BMW ou por linhas agradáveis como a asa dianteira avaliada recentemente pela McLaren? Segundo: o potencial do monoposto. Terá conseguido a Ferrari compreender as modificações do regulamento para construir mais um carro vencedor?
Esta segunda constatação vai demorar um pouco para ser apurada; a certeza mesmo só na abertura do campeonato, em Melbourne, na Austrália. Já a primeira será imediata no próximo dia 12, assim que o manto vermelho for retirado do equipamento.
Embora o quesito beleza seja subjetivo, muitos devem concordar que o último carro feio projetado pelo time de Maranello foi o de 1996, ano de estréia de Michael Schumacher no time italiano.
A F310 foi apresentada com um bico dianteiro de perfil baixo, mas no decorrer do certame ganhou a tradicional asa tubarão, que deixou o conjunto ainda mais esquisito. Apesar de horrorosa, a máquina venceu três GPs naquele ano — Espanha, Bélgica e Itália —, todos com o piloto alemão no volante.
Como dizia o pentacampeão Juan Manuel Fangio, carro bonito é aquele que vence corridas. Será esse o caso da nova F2009?
Agenda de lançamentos atualizada:
Ferrari F2009
12 de janeiro – pela Internet
Toyota TF109
15 de janeiro – pela Internet
McLaren MP4/24
16 de janeiro – Woking, Inglaterra
Williams FW31
19 de janeiro – Autódromo de Algarve, Portugal
Renault R29
19 de janeiro – Autódromo de Algarve, Portugal
BMW F1.09
20 de janeiro – Circuito de Valência, Espanha
Red Bull RB5
5 de fevereiro – Circuito de Jerez de La Frontera, Espanha
A F310 foi apresentada com um bico dianteiro de perfil baixo, mas no decorrer do certame ganhou a tradicional asa tubarão, que deixou o conjunto ainda mais esquisito. Apesar de horrorosa, a máquina venceu três GPs naquele ano — Espanha, Bélgica e Itália —, todos com o piloto alemão no volante.
Como dizia o pentacampeão Juan Manuel Fangio, carro bonito é aquele que vence corridas. Será esse o caso da nova F2009?
Agenda de lançamentos atualizada:
Ferrari F2009
12 de janeiro – pela Internet
Toyota TF109
15 de janeiro – pela Internet
McLaren MP4/24
16 de janeiro – Woking, Inglaterra
Williams FW31
19 de janeiro – Autódromo de Algarve, Portugal
Renault R29
19 de janeiro – Autódromo de Algarve, Portugal
BMW F1.09
20 de janeiro – Circuito de Valência, Espanha
Red Bull RB5
5 de fevereiro – Circuito de Jerez de La Frontera, Espanha
Um comentário:
Concordo. Se o desenho do carro não for do agrado, mas, for o melhor para a potência e desenvolvimento da máquina na pista. Pode ser até vermelho com bolinhas amarelas.
Postar um comentário