sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Intrusos no tema

O tema da vitória, executado pela Rede Globo a cada proeza de um brasileiro na Fórmula 1, teve um destempero na última etapa do ano passado, já que as câmeras de TV deram prioridade ao campeão do torneio, Lewis Hamilton, em vez do vencedor da prova, Felipe Massa.

Um episódio natural e que já aconteceu em outra ocasião. Foi em 2003, quando Rubens Barrichello conquistou o GP do Japão, em Suzuka, e Michael Schumacher garantiu seu então sexto título mundial com um oitavo lugar. Tocava a clássica musiquinha e assistíamos ao alemão festejando.

Em ambos os episódios houve somente uma coincidência de consagrações, ao contrário do que ocorreu no GP do Brasil de 1984, quando o tã tã tã soou para Alain Prost.

Naquele tempo, a canção era utilizada apenas na etapa brasileira, independente de quem fosse o ganhador. Venceu o baixinho francês de nariz torto, então deu nisso (vídeo acima).

A exclusividade do tema para os corredores brazucas passou a valer em 1986, estreando com Nelson Piquet em Jacarepaguá. Mas como bem vimos na decisão de 2008, ainda é possível haver um intruso estrangeiro nos louros da música. Paciência.

3 comentários:

TheOvniBoss disse...

Caraca...Olha a largura da asa traseira!!!!

Anônimo disse...

Pessoal, em mais um vídeo curioso postado pelo Motorizado (www.motorizado.wordpress.com), Giancarlo Fisichella faz comercial para uma bebida de baixo teor alcoólico e é aclamado como CAMPEÃO DA FÓRMULA 1 no site oficial da empresa. Confira!

Antonio B Duarte Jr disse...

Essa musiquinha ficava melhor com o Senna... Gosto muito dos artigos de ótima qualidade do seu Blog. Quando for possível dá uma passadinha para ver minha página de otimização de sites. Antonio B Duarte Jr.