FOTOS: DIVULGAÇÃO/RED BULL

Apresentado na manhã desta segunda-feira em Jerez de La Frontera, na Espanha, o RB5 salta aos olhos por aquilo que todos já esperavam: a aerodinâmica. O bico extremamente fino e alto é acompanhado por uma carenagem bastante curvilínea que se estende até o cockpit.

Curioso notar que, como a Ferrari, a equipe de bebidas energéticas adotou um apêndice aerodinâmico acoplado ao chassi, paralelo à entrada de ar dos radiadores. Duvidoso, porém, é o par de defletores colocado abaixo dos dutos de refrigeração; dispositivo aparentemente proibido nos projetos deste ano — vejamos o que os demais times falarão ao longo da semana.

Antes mesmo de qualquer impressão na pista, o que interessa de fato para a Red Bull é que pela primeira vez em sua história terá um piloto veloz e motivador para levar sua máquina às primeiras posições. A presença de Sebastian Vettel, sem dúvida, será importantíssima para o desenvolvimento do projeto. A experiência de Mark Webber, muito veloz em treinos, também deve contribuir para a evolução do grupo, que ainda contará com a versão mais potente do motor da Renault.

Uma série de ingredientes muito interessantes, que obriga o time de certa forma a escrever seu melhor ano na Fórmula 1 em 2009. Tarefa que vale a pena acompanharmos com atenção.
Um comentário:
Achei a frente esquisitinha.
www.motorizado.wordpress.com
Postar um comentário