quarta-feira, 4 de março de 2009

Em que acreditar?

FOTO: DIVULGAÇÃO/RENAULT

Nos dois primeiros dias de testes desta semana no circuito de Jerez de La Frontera, tendo Nelson Piquet no volante do R29, a Renault amargou a última posição entre as oito equipes presentes, totalizando 120 voltas.

Ontem, com Fernando Alonso, o time francês percorreu 152 passagens pelo traçado espanhol e obteve o terceiro melhor giro após ter liderado a maior parte do ensaio. Nesta manhã, o bicampeão concluiu mais 61 giros e aparece no topo da tabela de tempos.

Surgem então as indagações: azar do brasileiro, que só enfrenta problemas com o novo bólido ou de fato o Piquezinho não se achou no monoposto? E no caso do asturiano; casamento perfeito com a máquina ou uma tática de tentar impressionar na pré-temporada para evitar o ataque dos críticos?

Pela longa sequência de voltas e pelo forte desejo de Alonso em ter um bom carro para voltar à disputa de títulos, não parece o caso de uma forja de rendimento. Por isso, é bom torcer para que o brazuca mostre resultados quando a competição começar para valer, senão as coisas vão se complicar.

Nenhum comentário: