quinta-feira, 5 de março de 2009

Pane geral

FOTO: REPRODUÇÃO/LAT

Falar sobre o GP da Austrália nos remete automaticamente à série de abandonos que a etapa de abertura do mundial de Fórmula 1 costuma registrar. O ano passado foi um exemplo fiel, quando apenas seis dos 22 carros receberam a bandeirada.

A maioria das baixas é ocasionada por acidentes, mas sempre há quebras dos equipamentos. E talvez seja este ponto que possa manter ou até mesmo aumentar o considerável índice de imprevistos na corrida australiana.

Sejam as pequenas ou as grandes; todas as equipes estão enfrentando problemas com seus carros nos testes de pré-temporada. Hoje mesmo em Jerez de La Frontera, segundo informações do site “F1Today”, Lewis Hamilton ficou parado na pista após uma pane no MP4/24 da McLaren.

Uau! Acabo de acessar a página para me atualizar e vejo a informação de que o inglês bateu às 15h29, no horário local da Espanha. Jarno Trulli, um pouco antes, encostou o carro da Toyota na curva 4.

Basta entrar na galeria de imagens de qualquer site especializado para ver uma série de fotos dos bólidos soltando fumaça do motor, estacionados no circuito ou já em cima de um caminhão para o transporte de volta aos boxes. As quebras estão em alta na categoria, tudo graças às mudanças técnicas.

O teste de resistência dos monopostos pode nos reservar algumas surpresas na Austrália, quem sabe um vencedor inusitado. O espanto vai ser se poucas máquinas não ficarem pelo caminho.

Nenhum comentário: