sexta-feira, 27 de março de 2009

Ótimas primeiras impressões

FOTO: DIVULGAÇÃO/WILLIAMS
As significativas alterações no quesito técnico refletiram no grau de forças; pelo menos nos dois primeiros treinos livres do GP da Austrália. Williams, Brawn e Toyota brigando pelas posições de destaque. Ferrari, McLaren e BMW estacionadas do pelotão intermediário para trás.

Pausa aqui para um sorriso de satisfação, pois tudo isso está muito interessante e fazendo um bem enorme para esta nova era da Fórmula 1. Máquinas ariscas querendo sair de traseira exigem agora extrema perícia dos pilotos para segurar o rojão de 800 cv de potência. Fernando Alonso e Felipe Massa sentiram isso na pele em Melbourne, protagonizando vários quase ao longo das sessões.

O que deu para apurar nesta sexta-feira é que a etapa de abertura do Mundial pode ser marcada por uma série de erros, graças também ao excessivo desgaste de pneus que as equipes enfrentam neste traçado. Imagine quão difícil será controlar o bólido no terço final da prova, com os calçados bem surrados...

A surpresa do momento nem é mais a Brawn GP, que precisava “apenas” confirmar o ritmo demonstrado nos poucos testes que fez ao longo da pré-temporada — e confirmou. O destaque foi a escuderia de Frank Williams, primeira colocada do dia com Nico Rosberg e há muitos anos sem ter o gostinho de andar na frente. A última pole do time britânico foi obtida em 2005, no GP da Europa. Vitória? Não acontece desde o GP do Brasil de 2004.

Para a classificação deste sábado, devemos ter um confronto acirrado entre as equipes de difusores polêmicos pela pole position. A Ferrari, embora diga que está mais ou menos, deve entrar na briga, mas vir forte mesmo em ritmo de corrida. McLaren? Se levar uns pontinhos estará de bom tamanho.

Preparem-se, pois o show está apenas começando.

Um comentário:

Unknown disse...

Me recuso a torcer pelo rubinho...
Depois de todas as patifarias que ele ja fez e falou quando estava na ferrari, não da mais... Se for para a Braw andar na frente que seja o sem graça do Button...

Acredito ainda na Ferrari, mclarem deve ficar entre 10 e 11 logo atras da renault do alonso, porque o coitadinho do piquet, ta mais me parecendo um Cristin fittipaldi, só tem nome.