quinta-feira, 16 de abril de 2009

Uma peça e muito mais

FOTO: DIVULGAÇÃO/BRAWN GP
Os polêmicos difusores de Brawn, Williams e Toyota receberam o aval da FIA para serem utilizados ao longo de toda a temporada 2009 da Fórmula 1. A consequência disso? Todas as outras equipes copiarão o dispositivo em seus carros.

O resultado? Provavelmente uma ligeira melhora no desempenho dos bólidos, mas ainda com a incerteza de se vai ser suficiente para igualar forças com as protagonistas do momento.

Fosse apenas os difusores o ingrediente responsável pelo ótimo rendimento dos carros da Brawn, por que então o mago dos projetos, Adrian Newey, teria ficado “namorando” o desenho da suspensão dianteira dos monopostos brancos no grid de largada do GP da Malásia?

Não se trata apenas de um item. O conjunto completo, sim, é que está fazendo a diferença e tende a continuar desta forma no fim de semana, na terceira etapa do Mundial, o GP da China.

Mesmo se todos os carros estiverem munidos do “novo” difusor, o favoritismo para a vitória em Xangai ainda seguirá com Jenson Button e Rubens Barrichello. De qualquer maneira, seria ótimo se alguma rival mostrasse o contrário. Só nos resta aguardar o início dos treinos.

OBS: Este escriba pede desculpas aos amantes da velocidade pela falta de atualização diária do “Stop & Go Brasil”. A correria com os trabalhos está tomando todo o tempo, mas já adianto que todos serão recompensados em breve, com as novidades neste espaço programadas para o mês de maio.

3 comentários:

Josmar Batista disse...

Fecho contigo, Mestre. Fosse só o difusor a razão do desempenho, seria fácil resolver o busílis.
A questão é que Brawn, Toyota e Williams fizeram carrões neste ano.

TheOvniBoss disse...

JosmaR!!!! Caraca quanto tempo!!
Ontem assistindo o treino, me pareceu que a McLorotas trocou o bico, alguem percebeu algo?

Realmente as 3 equipes estão bem na fita, mas o rubinho continua uma piada!!! Sempre em segundo!! O cara tem o dom!! Ricardo Patrese Brasileiro!!!! Ou quem sabe Berger.... que zuado!!! Começar a campanha Bruno Senna na Brawn...

Josmar Batista disse...

Grande Léo! Saudades, parceiro!
Como vc está? E a filhota?
Mande notícia, hein!
Eu já lancei a campanha CHEGA DE BARRICHELLO!
Deus me livre esse cara...