segunda-feira, 1 de junho de 2009

Só pole position venceu na Turquia

FOTO: REPRODUÇÃO/LAT
"Felipe Massa é o piloto a ser batido em Istambul".

No calendário desde 2005, o GP da Turquia por enquanto só foi vencido por quem largou na pole position: Kimi Raikkonen, com a McLaren, no ano de estreia, e Felipe Massa, de Ferrari, em 2006, 2007 e 2008.

Como neste ano só o GP do Bahrein não teve como vencedor o ponteiro do grid, são bem consideráveis, portanto, as chances de termos no fim de semana a vitória do sujeito que cravar o melhor tempo na classificação da etapa turca.

Em quem apostar? A Brawn deve manter sua força, especialmente com Jenson Button. A Red Bull, agora com o difusor duplo instalado no bólido, tende a vir com muito apetite para compensar o desempenho mediano de Mônaco. Já a Ferrari pode ser uma grata surpresa caso confirme a evolução apresentada nas ruas do Principado.

E se o time italiano estiver de fato com um bom carro, saiam da frente de Massa, pois o traçado de Kurtkoy é o cantinho de diversão e dominação do brasileiro. Que a Ferrari só não bobeie no serviço de rotina e na estratégia, afinal a cota de vacilos de 2009 já foi atingida, não é mesmo?

Ficha técnica - GP da Turquia
Circuito de Kurtkoy, em Istambul
Extensão: 5.338 m
Voltas: 58 (309.356 km)
Número de curvas: 14 (8 para a esquerda, 6 para a direita)
Velocidade máxima: 320 km/h
Provas realizadas: 4
Pole position em 2008: Felipe Massa, com a Ferrari (1min27s617)
Melhor volta em corrida: Juan Pablo Montoya em 2005 com a McLaren (1min24s770)

3 comentários:

Gil disse...

Espero que a corrida tenha uma certa emoção, apesar disso, porque a monotonia tá começando a se estabelecer com tantas vitórias do Button. Nada contra ele, claro, mas to sentindo um pouco mais de pegada para rivalizarem com ele.

TheOvniBoss disse...

Primeira vitoria de um brasileiro na temporada!!! Finalmente com um carro bom que tem. Vamos que vamos.. Felipe massa!!! POrque não da para torcer para o rubinho..
A gente podia começa a fazer uma campanha para o rubinho ir para Stock Car, F-truk, Copa Clio.. Qalquer coisa que não passe muito na TV e ele tenha motivo para chorar.

DGF disse...

Hehe, não passa um dia sem pegarem no pé do Rubens.

Vamos ver como Ferrari e Red Bull vão se comportar na Turquia.

Não espero que vençam a Brawn, mas creio que será algo mais parelho.

Curioso ver que Vettel tem ficado em segundo plano para a consistência de Webber.

Curti seu blog e estou adicionando aos meus favoritos no meu blog.

Visite tb. Abraços!