FERRARI/DIVULGAÇÃO
Após ver que a maioria das adversárias adotou o aparato em seus novos projetos, a Ferrari resolveu testar a “asa bigorna” no modelo F10. Como nos carros rivais, o dispositivo se conecta ao aerofólio do bólido para canalizar o ar que passa pela carenagem do motor em direção à asa traseira.
A primeira avaliação da peça ocorreu nesta quinta-feira, com Fernando Alonso, no início dos testes coletivos no circuito espanhol de Barcelona. Resta saber se a medida foi adotada para aperfeiçoar o desempenho do monoposto – visto pelas demais equipes como a máquina a ser batida – ou para corrigir eventuais deficiências do equipamento.
A primeira avaliação da peça ocorreu nesta quinta-feira, com Fernando Alonso, no início dos testes coletivos no circuito espanhol de Barcelona. Resta saber se a medida foi adotada para aperfeiçoar o desempenho do monoposto – visto pelas demais equipes como a máquina a ser batida – ou para corrigir eventuais deficiências do equipamento.
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