terça-feira, 2 de março de 2010

Panes a vista

REPRODUÇÃO/F1TODAY
Quebras. Tão escassas nos últimos anos, elas dão sinal de que vão voltar a ser expressivas ao longo da temporada 2010 da Fórmula 1.

Não se trata de chute, mas sim de uma impressão observada nos testes de inverno, nos quais praticamente todos os times experimentaram algum tipo de pane em seus carros. Ferrari, McLaren, Red Bull, Mercedes, ninguém escapou!

A explicação para os muitos imprevistos está no novo regulamento técnico da competição, que exigiu sensíveis alterações nos equipamentos – ou alguém achou que era só aumentar o tanque de combustível, mudar a distância entre-eixos e acelerar? Todos os componentes exigiram um retrabalho.

Mas não pense que vai ser ruim se realmente houver um bom número de panes durante as corridas. Elas contribuem para um melhor desenrolar do espetáculo, nos fazem lembrar que a F-1 é um esporte real e não um videogame em que tudo é perfeito.

Curiosidade
Lewis Hamilton, com 53 corridas no currículo, só abandonou uma prova por falhas no carro. Foi no GP de Abu Dhabi, no ano passado, quando o McLaren apresentou uma pane no sistema de freios.

Nenhum comentário: