Pontos em todas as corridas e um carro bem bonito.
Hamilton já é uma realidade e ficar elogiando seu desempenho tornou-se um "chover no molhado". O que parece ser mais interessante é começarmos a analisar o restante da categoria, coisa que foi feita de modo superficial pela maior parte da imprensa até o momento, uma vez que o foco fica restrito a McLaren e Ferrari.
Comecemos, pois, pela terceira força do Mundial.
BMW: apontada como equipe que possivelmente mais tinha evoluído antes do início da temporada, confirmou as expectativas. Não tivesse feito aquela bobagem no primeiro terço da corrida em Indianápolis e, posteriormente, abandonado por quebra de câmbio, Nick Heidfeld fatalmente teria passado Kimi Raikkonen na tabela de classificação.
O fato de ter o terceiro maior orçamento da categoria ajuda bastante. Mas só isso não é suficiente para montar uma equipe vencedora (vejam a Toyota). Os alemães, quando compraram a Sauber ainda em 2005, tinham a clara idéia de chegarem ao topo, e por isso deram ampla estrutura ao chefe de equipe, Mario Theissen, bons pilotos, criaram carros que se desenvolveram bem... Enfim, montaram uma engrenagem ajustada.
Comecemos, pois, pela terceira força do Mundial.
BMW: apontada como equipe que possivelmente mais tinha evoluído antes do início da temporada, confirmou as expectativas. Não tivesse feito aquela bobagem no primeiro terço da corrida em Indianápolis e, posteriormente, abandonado por quebra de câmbio, Nick Heidfeld fatalmente teria passado Kimi Raikkonen na tabela de classificação.
O fato de ter o terceiro maior orçamento da categoria ajuda bastante. Mas só isso não é suficiente para montar uma equipe vencedora (vejam a Toyota). Os alemães, quando compraram a Sauber ainda em 2005, tinham a clara idéia de chegarem ao topo, e por isso deram ampla estrutura ao chefe de equipe, Mario Theissen, bons pilotos, criaram carros que se desenvolveram bem... Enfim, montaram uma engrenagem ajustada.
O F1.07 iniciou a temporada como terceiro melhor carro do grid, bem à frente de Renault, Red Bull e cia., mas igualmente atrás de McLaren e Ferrari. Os desempenhos sólidos de Heidfeld foram um destaque positivo, e o azar de Kubica, o negativo. Gradualmente, porém, a equipe começou a chegar na Ferrari, e hoje a diferença entre ambas é pequena.
É possível que até o final da temporada, seja com Kubica ou, mais provavelmente, com Heidfeld, a BMW conquiste uma vitória. Seria mais do que merecido. O que os dirigentes devem ter em mente agora é a manutenção da estrutura para os próximos anos, inclusive com a permanência da competente dupla titular, apesar do assédio forte de outras equipes. Em time que está ganhando não se mexe.
É possível que até o final da temporada, seja com Kubica ou, mais provavelmente, com Heidfeld, a BMW conquiste uma vitória. Seria mais do que merecido. O que os dirigentes devem ter em mente agora é a manutenção da estrutura para os próximos anos, inclusive com a permanência da competente dupla titular, apesar do assédio forte de outras equipes. Em time que está ganhando não se mexe.
Um comentário:
Parte muito importante desse trabalho que a BMW consegue realizar deve-se também aos "coadjuvantes", que na minha opinião, são os melhores em seus cargos - Sebastien Vettel e Timo Glock. A BMW tem uma estrutura completa em todos os setores, e tem tudo para começar a vencer esse ano.
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