quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Grid de 2008 vai se formando

Rosberg e Nakajima correrão juntos na Williams.

Mesmo sem a definição do futuro de Fernando Alonso, a lista de equipes e pilotos para a próxima temporada vai, aos poucos, ganhando formas mais sólidas. Nesta quarta-feira, a Williams anunciou Nico Rosberg e Kazuki Nakajima como sua nova dupla titular, tornando-se assim o sexto time com elenco oficialmente escalado para 2008, ao lado de Ferrari, BMW, Red Bull, Toro Rosso e Honda.

Na verdade, podemos acrescentar a Toyota a essa relação, já que os japoneses revelaram hoje a contratação do alemão Timo Glock. O campeão da GP2, porém, ainda tem um acordo com a BMW para exercer a função de piloto de testes, por isso, depende de um entendimento entre as escuderias para ser efetivado como parceiro de Jarno Trulli.

Fica agora a expectativa pelo anúncio da Renault, o provável destino de Alonso na opinião de 99,9% de quem acompanha a categoria máxima do automobilismo. Ao lado do espanhol, ao que tudo indica, estará Nelson Ângelo Piquet.

Diante deste cenário, a tendência é de que a McLaren receba Heikki Kovalainen para ser o escudeiro de Lewis Hamilton; um acordo bastante lógico de se imaginar, considerando as opções de mercado e no bom histórico de relacionamentos do time prateado com corredores finlandeses.

A equipe britânica, no entanto, avisou que não tem pressa para definir o substituto de Alonso. Já a Renault espera oficializar os novos pilotos ainda nesta semana. Enquanto isso, eu faço as minhas apostas para a formação do grid de 2008. Veja (em itálico, os nomes não confirmados):

Ferrari
1 - Kimi Raikkonen
2 - Felipe Massa

BMW
3 - Nick Heidfeld
4 - Robert Kubica

Renault
5 – Fernando Alonso
6 – Nelson Ângelo Piquet

Williams
7 – Nico Rosberg
8 – Kazuki Nakajima

Red Bull
9 – David Coulthard
10 – Mark Webber

Toyota
11 – Jarno Trulli
12 – Timo Glock

Toro Rosso
14 – Sebastian Vettel
15 – Sebastien Bourdais

Honda
16 – Jenson Button
17 – Rubens Barrichello

Super Aguri
18 – Takuma Sato
19 – Anthony Davidson

Force India
20 – Adrian Sutil
21 – Roldan Rodriguez

McLaren
22 – Lewis Hamilton
23 – Heikki Kovalainen

Nenhum comentário: