quinta-feira, 17 de julho de 2008

Enfim, um bom piloto

Dinheiro eles têm. Um projetista de extremo gabarito (Adrian Newey) também. Faltava um piloto com potencial para buscar melhores resultados, o que a Red Bull parece ter resolvido nesta quinta-feira com o anúncio da contratação de Sebastian Vettel para a temporada 2009.

Tratou-se na verdade de uma promoção do corredor, que sempre teve vínculos com a empresa de bebidas energéticas, antes mesmo de desembarcar na Fórmula 1. Além disso, o alemão defende hoje a filial do grupo (Toro Rosso), portanto, sua chegada ao time principal era algo mais certo do que dois mais dois.

Uma bela contratação feita pela equipe, que poderia ter ido além e dispensado o australiano Mark Webber. Mas pelo menos deram um passo na direção correta, fazendo o que até então jamais haviam conseguido: selecionar um piloto em ascensão.

Vejamos se consegue agora formar asas sólidas e alçar vôos mais distantes. Tanto a Red Bull como o jovem Sebastião, um garoto de 21 anos, ainda com espinhas no rosto e considerado por muitos o sucessor de Michael Schumacher. Isso apenas o tempo dirá.

Nenhum comentário: