quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Novo conceito híbrido

Se na Fórmula 1 os resultados deixam a desejar, nas ruas o trabalho da Honda é primoroso. Prova disso está no novo modelo Insight, carro híbrido da fabricante a ser apresentado no Salão do Automóvel de Paris, entre os dias 4 e 19 de outubro.

O veículo dispõe do chamado sistema IMA (Motor de Assistência Integrado na tradução para o português), que utiliza como principal fonte de energia o motor a gasolina de baixa emissão de poluentes, auxiliado por outro elétrico.

Além do novo visual inspirado no FCX Clarity, carro da Honda movido à célula de combustível, o Insight traz outras melhorias em relação ao modelo anterior. Uma das principais está no seu interior, agora com espaço para cinco ocupantes — a primeira versão comportava apenas duas pessoas.

Segundo a montadora, o veículo começará a ser vendido no primeiro semestre de 2009. Inicialmente, atingirá os mercados europeu, norte-americano e japonês. A fabricação ocorrerá na Unidade de Suzuka, onde também é produzido o Honda Civic híbrido.

A meta da Honda é transformar o Insight no modelo mais acessível da categoria, graças à redução de custos que conseguiu para alguns componentes do sistema IMA. Estima-se comercializar 200 mil unidades por ano.

Nenhum comentário: