sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Primeiras impressões chinesas

Uma McLaren bastante forte, uma Ferrari que ainda não mostrou a verdadeira força e uma Renault surpreendentemente veloz no circuito de Xangai. Esse foram os principais destaques do primeiro dia de treinos livres para a penúltima etapa da temporada 2008 da Fórmula 1.

Por enquanto, Lewis Hamilton parece não se importar com a série de críticas que vem recebendo por parte de pilotos e até dirigentes. Só quis saber de acelerar, garantindo uma marca 0s6 mais rápida que a de Felipe Massa na pista chinesa.

Já o brasileiro sofreu com o nervosismo do modelo italiano, mas se disse tranqüilo quanto às chances de brigar por um bom resultado (entenda como vitória) no fim de semana. O que se viu nos ensaios, contudo, foi uma Ferrari duvidosa em relação ao acerto do carro, alternando o uso da cobertura do motor em estilo bigorna e a convencional durante as sessões.

A Renault, enquanto isso, demonstra ter encarnado as declarações de Fernando Alonso de que é agora a nova terceira força do certame. Tanto o espanhol como Nelson Piquet andaram bem nesta sexta-feira, dando pinta de que podem brigar mais uma vez pelo pódio. Uma terceira vitória, em tese, só em caso de novos imprevistos das protagonistas do Mundial.

De qualquer maneira, impressiona a evolução do time francês nesta reta final de campeonato. Um salto de qualidade garantido pelo bicampeão da categoria, que pelo jeito reencontrou aqueles sete décimos de segundo que dizia ter levado para a McLaren no ano passado.

A aparente vantagem dos carros prateados em Xangai somada à habilidade de Massa para as classificações e o talento de Fernandinho para andar mais do que o bólido deve garantir uma boa classificação neste sábado.

Programe o relógio para não perder a hora: 3h da matina!

Nenhum comentário: