sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Lindo prateado

FOTOS: DIVULGAÇÃO/MCLAREN
Quem disse que as novas regras da Fórmula 1 deixariam os carros mais feios em 2009? Não no caso da McLaren, que apresentou nesta sexta-feira o belíssimo MP4/24, o detentor do número 1 nesta temporada.

A nova máquina prateada sai na frente da concorrência em termos de aparência, uma preocupação de todos os integrantes do time durante a confecção do projeto, segundo o patrão Ron Dennis.

Com um bico gordinho de traços bem harmoniosos, nem parece que a asa dianteira tem dimensões desproporcionais ao “corpo” do veículo, conforme manda a receita do regulamento vigente. Pelas imagens divulgadas, até mesmo o aerofólio traseiro — item mais bizarro da “Nova Era” — se mostra simpático no bólido britânico.

Assim como os carros de Ferrari e Toyota, o MP4/24 se destaca pela ausência dos inúmeros penduricalhos aerodinâmicos, a melhor proibição feita pela FIA no novo pacote de regras.

Algumas modificações a se destacar: o tamanho das entradas de ar dos radiadores, bem menor se comparado ao modelo anterior, o formato do santantonio, mais estreito que o antigo, a presença de duas pequenas aletas nas laterais do bico e o novo desenho da suspensão dianteira.

Na pintura, vale ressaltar a presença do número 1 também estampado na asa traseira, prática pouco comum nos últimos mundiais. Pelo visto, o fim dos nove anos de jejum de título deixou os britânicos empolgados.

Somente o cronômetro na pista trará as conclusões, mas que este carro do campeão Lewis Hamilton e do coadjuvante Heikki Kovalainen tem pinta de vencedor, ah tem!

4 comentários:

TheOvniBoss disse...

Não falei que o Leandro ia ter um orgasmo!!!

Anônimo disse...

Que mané orgasmo rapaz. O carro está muito bonito! Sem dúvida o melhor lançamento até aqui. E que eu saiba o Leandro é Ferrarista. hahahaha

Anônimo disse...

Olha,a Ferrari foi a que mais me agradou até agora. Mas gostei dos três carros.

Anônimo disse...

Apesar da cor, achei interessante o carro da Toyota. Não deve fazer nada de bom no ano, mas tá legal!