segunda-feira, 9 de março de 2009

Vencedora só por existir

FOTOS: REPRODUÇÃO/LAT
Trabalhar para site, jornal, revistas e assessoria de uma só vez acaba mesmo tomando boa parte das 24 horas do dia de qualquer pessoa. Por esse motivo, amigos, o blog não tem recebido a atenção que merece, mas em breve voltará ao ritmo habitual de atualizações.

Para tirar o atraso, façamos aqui alguns comentários sobre a mais nova equipe do grid, a Brawn GP, que nesta segunda-feira participou de seu primeiro teste coletivo e, na parte da manhã, conseguiu a pachorra de liderar a folha de tempos.

O carro de Jenson Button e Rubens Barrichello impressionou com o visual diferente do que vinha sendo testado pela Honda, confirmando que os trabalhos não ficaram parados após o anúncio de debandar da marca japonesa.

A máquina traz uma asa dianteira semelhante a da Williams e laterais muito parecidas com as da nova McLaren, o que não causa estranheza já que o time passa a utilizar os motores Mercedes.

Sobre o desempenho, apesar de todos (dirigentes e pilotos) estarem bastante otimistas, fica a impressão de um natural interesse do grupo em mostrar serviço para elevar o moral e captar as pressas alguns patrocinadores.

Será uma grande surpresa se a Brawn conseguir lutar por pontos no GP da Austrália; sem dúvida uma vitória por todo o atraso que teve em função das incertezas de corre ou não corre.

Quanto aos pilotos, confesso não saber o que as pessoas enxergam de bom em Jenson Button. O britânico foi apático em 2008, perdendo a batalha interna da ex-Honda para Rubens Barrichello, a única que poderia disputar, considerando a draga do carro nipônico.

Já o veterano brasileiro ganhou a merecida chance de encerrar a carreira com dignidade. Empolgação, como sempre, não lhe falta, a ponto de imaginar conquistas importantes com a Brawn. Que saiba, ao menos, aproveitar seu provável último ano na Fórmula 1.

Numa avaliação de momento, fica difícil imaginar o carro branco sequer andando no pelotão intermediário. Sobre o quadro de forças, com base nos testes da pré-temporada, falaremos ao longo da semana.

De qualquer maneira, boas-vindas e vida longa ao time de Ross Brawn. Que não seja mais um fracasso como os muitos registrados nos últimos dez anos, como Honda, Midland, Super Aguri, Spyker e Prost.

2 comentários:

Juliana Portugal disse...

Cadê a entrevista com o Bruno Senna? rsss

Anônimo disse...

Faz tempo desde o ultimo post hein...