quinta-feira, 23 de abril de 2009

Lotus amarela em SP

FOTO: REPRODUÇÃO/LAT
Uma boa pedida para a agenda de lazer dos apaixonados por Fórmula 1: a partir desta quinta-feira, a Galeria Prestes Maia, no Vale do Anhangabaú (SP), abre para visitação pública a exposição Vitória, feita em homenagem a Ayrton Senna.

Ao contrário de outras mostras dedicadas ao tricampeão, desta vez o carro exposto não será uma McLaren, mas a belíssima Lotus amarela, utilizada pelo piloto na temporada de 1987.

Com o modelo 99T empurrado pelo motor V6 turbo da Honda, o brasileiro conquistou duas vitórias naquele certame, nos GPs de Mônaco e dos Estados Unidos, além de uma pole position e um total de oito pódios em 16 corridas. No campeonato, ficou com a terceira posição, atrás apenas das Williams de Nelson Piquet (campeão) e Nigel Mansell.

Capacetes originais, o primeiro kart — ganhado aos nove anos —, troféus, miniaturas dos carros que pilotou na F-1, um macacão da McLaren e painéis com imagens do eterno vencedor também poderão ser vistos de perto na exposição. E a melhor parte: é gratuita!

Anote na agenda – Exposição Vitória

Local: Galeria Prestes Maia, Vale do Anhangabaú (SP)
Visitação: De 23 de abril a 15 de maio
Horários: Das 9h30 às 19h
Entrada: Franca

4 comentários:

Ylan Marcel disse...

Essa sim é a Lotus mais bela da história.

Marianinha disse...

Boa tarde!
Sou a gerente de negócios do site Bella da Semana - www.belladasemana.com.br - e gostaria de fazer uma proposta de parceria de divulgação.
Aguardo seu contato.
obrigada,
Mariana

Gil disse...

A exposição Senna Experience exibiu a lindíssima Lotus preta, em 2004. Se fosse de São Paulo não perderia esta mostra aí de forma alguma.

Felype disse...

Eu vou!!!

To pensando em ir amanhã, essa Lotus é linda demais!!!